segunda-feira, 27 de maio de 2013

Não quero que sintam pena, diz internada desde incendio na Boate Kiss

Quatro meses após a tragédia que matou 242 pessoas em Santa Maria , quatro jovens ainda lutam para se recuperar dos ferimentos do incêndio. Cristina Peiter, Marcos Belinazzo Tomazetti, Renata Pase Ravanello e Ritchieli Pedroso Lucas continuam internados no Hospital de Clínicas e no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.

 Eles sofreram queimaduras graves e desenvolveram problemas respiratórios. Segundo familiares, os quadros dos jovens se mantêm estáveis.

Ninguém precisa ter pena de mim, porque estou bem. O que vai ficar são as marcas". Falou cristina, que está  ineternada há 4 meses.
 
  Com previsão de alta para esta semana, a estudante Cristina, 24 anos, faz da paciência sua maior aliada. Na última semana, chegou a pensar que teria alta na sexta-feira (24), mas um novo procedimento precisou ser feito, adiando a volta para casa.
 
 Ela teve 22% do corpo queimado, entre braços, ombros e costas. “Estou bem. Com um pouco de medo, insegura, mas tranquila”, contou  a jovem.
 
Com a voz fraca e bastante emocionada, a estudante de engenharia florestal da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) falou do período de recuperação.

 “A gente acaba aceitando. Sei que fiquei aqui para ficar bem, para melhorar de verdade. Era muito mais difícil na CTI. O tempo não passava. Agora, no quarto, tenho várias atividades, fisioterapia, então o tempo passa mais rápido”, disse. No período em que ficou internada, os primeiros 18 dias foram em coma induzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário