quarta-feira, 29 de maio de 2013

Deputados do PR aprovam projeto que dá direito a uma falta sem desconto

Os deputados estaduais terão direito a uma falta por mês sem desconto no salário. Ontem foi aprovado, em segundo turno, projeto que põe no papel regras até então combinadas só entre os líderes partidários na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná.

 Ele prevê que uma falta injustificada por mês seja abonada, sem afetar a remuneração do político. Nas outras ocasiões só valem motivos médicos (com apresentação de atestado), viagens ou representações oficiais, e participação em eventos fora da capital com ministros de Estado.


 Segundo o Regimento Interno da AL, o político que não comparecer ao plenário deveria ter uma fração do sálario (1/30) descontada do contracheque. Considerando a remuneração de R$ 20.042,34 que cada um dos 54 parlamentares recebe por mês, essa punição significa R$ 668 a menos no final do mês.
 A multa para os faltosos foi instituída em abril de 2011. ''Eu não concordo, pois estar nas sessões plenárias é uma obrigação do deputado estadual'', disse o  deputado Tadeu Veneri. Ele considera que a população não concordaria em pagar para que os parlamentares ''faltassem'' ou fizessem campanha política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário