sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MORRE O INDUSTRIAL JOSÉ NELSON DISSENHA

José Nelson Dissenha, faleceu nesta sexta-feira, 23, no Hospital São Braz, aos 86 anos. Segundo informações, o empresário estava internado há 10 dias. Seu velório acontece no velatório Santa Bárbara, em frente a capela municipal de União da Vitória. As 17h está programa uma missa e depois o sepultamento no cemitério Santa Marta em Porto União.

José Nelson Dissenha, filho mais velho de João Batista Dissenha começou cedo no trabalho. A família, vinda de Curitiba se implantou em União da Vitória em 1947 dando sequencia na empresa fundada em Curitiba em 1941.

O objetivo era trabalhar com a extração e industrialização de madeiras nativas e de várias espécies.
Em menos de dez anos, além de sua atividade inicial, a empresa já evoluía para a fabricação de compensados para o setor moveleiro.

José Nelson herdou do pai, a habilidade em gerenciar a empresa. Que até nos últimos anos foi compartilhada e serviu de exemplo para filhos e netos.

Hoje a empresa atua no reflorestamento – com mais de 8,5 mil hectares implantados e a linha Evo – produtos sustentáveis.


O empresário  foi um dos mais apoiadores d a Uniuv, ainda no inicio das atividades da Instituição. Em 1970, José Nelson Dissenha, se propôs a ajudar e entregou um cheque assinado, em branco, para que fossem adquiridos os livros para a biblioteca que hoje leva o nome de seu pai: João Dissenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário