quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

COMPASSO DE ESPERA


Como diz o dito popular, passarinho na muda não canta.Faltando pouco mais de duas semanas para a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de União da Vitória, as movimentações  dos candidatos em busca dos votos para a almejada presidência da Casa de Leis, continua, mas ninguém dá um pio sobre as conversas reservadas  nos bastidores. Pelo menos, quatro nomes são cotados para a presidência.  Policial Almires Bughay, ( foto ) – que já teria os  sete votos necessários – Cesar Empinotti,  Jair Brugnago, atual vice- prefeito e Joarez Tica.

Compasso de espera 2

Na vizinha cidade de Porto União, acontece a mesma situação. Os vereadores da chamada oposição, ao prefeito eleito Eliseu Mibach, Luiz Alberto Pasqualin ( PP ), Neilor ( PMDB ), Sandro ( Batata ) Calikoski ( PMDB ), Carlos ( Polaco do Bifão ) Pinto ( PR ), Elio Weber ( PMDB ),  e Christian Martins ( PMDB), possuem os votos suficientes para eleger a mesa diretora. Mas, ninguém fala sobre o assunto, embora eles se encontrem semanalmente para analisar a situação.

Compasso de espera 3

O grupo político que assumir a mesa diretora da Câmara de Vereadores, terá ainda, a seu favor, a indicação dos nomes que irão compor as comissões internas de trabalho do legislativo, angariando uma força política muito grande. Daí, a importância que resulta a eleição da mesa diretiva do poder legislativo municipal. E os prefeitos sabem disso, e sempre procuram interferir- as vezes de maneira velada – no resultado da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário