quarta-feira, 29 de abril de 2015

Professores em greve e policiais militares entraram em confronto na madrugada desta terça-feira (28), no Centro Cívico, em Curitiba. A APP Sindicato, que representa a categoria, disse que a PM usou a força para impedir a instalação de caminhões de som e ainda prendeu um motorista e um operador. Houve muita confusão e os policiais teriam usado spray de pimenta para controlar a situação.

Divulgação/APP Sindicato
Divulgação/APP Sindicato


A direção da APP Sindicato informou que pelo menos quatro pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia por lesão corporal. A mobilização em frente à Assembleia Legislativa deve aumentar hoje com a chegada de mais professores do interior do Estado. Os servidores protestam contra o projeto de Lei de autoria do Governo do Estado que altera a base de beneficiários da Paranaprevidência. O projeto foi aprovado ontem em primeira discussão pelos deputados estaduais.

A sede da Alep está cercada por policiais militares. Muitos foram remanejados de batalhões do interior para impedir uma nova ocupação da Casa. Uma liminar com multa estimada em R$ 100 mil impede que os professores possam acompanhar os trabalhos no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário