terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PEDRO IVO ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DA COZINHA SOCIAL E RESTAURANTE POPULAR


Na tarde desta terça-feira (27/01), no gabinete da prefeitura de União da Vitória, foram discutidas as próximas ações para implantar a Cozinha Social e, na sequência, três restaurantes populares. A proposta vem sendo desenvolvida desde o início da gestão do prefeito Pedro Ivo Ilkiv que já estão em processo de aquisição câmaras frias e demais equipamentos.

De acordo com o prefeito, a produção orgânica da pequena propriedade rural e demais produtos que compõe a merenda escolar terão centro único de recepção, em parte da estrutura da Fricesp que será reformada. Nesse local, os alimentos serão processados, na Cozinha Social, e levados para todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e restaurantes populares.

“Serão três, em todas as regiões do município. Na região Sul pretendemos colocar no Pavilhão da Igreja do Rocio, na área central vamos utilizar o piso superior da Rodoviária Municipal. Para o São Cristóvão utilizaremos o Pavilhão da Igreja da Nossa Senhora da Salete”, destaca o prefeito. Pedro Ivo autorizou o processo licitatório para iniciar a organização de toda essa estrutura. Isso deve estar concluído até final de fevereiro.

Essas ações estão sendo coordenadas pelo secretário de Agricultura, Marco Antônio Coradin, mestre em Agroecologia, José Xavier de Carvalho, e engenheira agrônoma, Niléia Mattiola, com apoio do engenheiro civil, Rafael Slomp. Na proposta, a Cozinha Social vai preparar entre seis e sete mil refeições por dia, num espaço de aproximadamente 940 m². A partir dela será distribuída para as escolas e restaurantes, similar à estrutura que funciona em Toledo, visitada por comitiva municipal em fevereiro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário