terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A DAMA DA CULTURA


Não se pode falar em cultura em União da Vitória e Porto União, sem deixar de mencionar o nome de Therezinha Wolff, a primeira dama da cultura local e regional. Dona de uma biografia sócio- cultural invejável, memória viva e testemunha ocular da história, vivenciou alguns dos momentos mais importantes das transformações sociais, econômicas e culturais das cidades gêmeas do majestoso Rio Iguaçu.
 Mulher de hábitos simples, amiga, meiga e acolhedora no trato com as pessoas -características dos sábios, Therezinha Wolff, desfila pela vida afora, fazendo das artes e da cultura em geral, quase que um sacerdócio  em sua trajetória luminosa, partilhada de sucessos, deixando pegadas de luzes, e é, um referencial marcante para as futuras gerações
Seu nome  ficará eternizado nos anais da história, pelos valores morais, éticos e culturais, aliada a sua  dignidade, que a fazem paradigma da história cultural da duas cidades. Vida longa, a senhora Therezinha Wolff, a primeira dama da cultura, de Porto União da Vitoria, que merece todo o nosso carinho, respeito e admiração.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário