sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeitura de União da Vitória promove reforma administrativa


O prefeito, Pedro Ivo está anunciando uma reforma administrativa que atinge a administração direta do município, além de Fundações e Autarquias. Sempre acompanhado do seu vice, Jair Brugnago, Pedro Ivo reuniu-se com a equipe de governo ao longo da semana, detalhando as medidas.

Desde o início do mandato Pedro Ivo e Jair vem se aprofundando em uma série de estudos e auditorias internas, com o objetivo de otimização dos recursos.
 Assim como todos os demais municípios brasileiros, União da Vitória vem sofrendo com a queda mensal de aproximadamente 25% nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios. “O que estamos fazendo é nos antecipando aos problemas que podem ocorrer futuramente. Nosso objetivo é diminuir as despesas sem que os serviços básicos sejam atingidos, ao mesmo tempo a qualidade do atendimento à população seja mantida”, disse Pedro Ivo.

Dentre as medidas estão o corte de cerca de 30% nos cargos comissionados e redução de no mínimo 10% nas despesas gerais da prefeitura.

Foi instituído através de Portaria um Comitê Gestor que ficará responsável pelo ordenamento de despesas até o final do ano.

Segundo o prefeito, neste primeiro ano de gestão, além da execução dos serviços básicos, a administração municipal tem se dedicado à elaboração de inúmeros projetos importantes que receberão recursos do governo do estado e federal, além de um intenso trabalho de planejamento. “O objetivo é fazer uma administração pública enxuta, eficaz e eficiente e com total transparência”, reforça.

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