segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Porto União desenvolverá turismo e parceria com União da Vitória


Visando formar as redes empresariais, promover e comercializar os produtos num trabalho conjunto, o Setor de Turismo de União da Vitória tem recebido o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR), desde 2008.
 
 Nos últimos cinco anos a empresa tem ofertado treinamento e aproximado os detentores de equipamentos turísticos e o resultado tem sido positivo. Um exemplo, é que nesse período, o número de grupos de turistas que visitam o município, por exemplo, saltou de cinco para 23 por ano.

A partir desses avanços, União da Vitória busca uma parceria inédita com Porto União. Nesta ação, apoiada pelo Conselho Municipal de Turismo (Codetur), as duas secretarias municipais visam utilizar tanto a Maria Fumaça (Locomotiva 310), quanto os demais equipamentos com potencial frente ao setor.

 

Papel do Sebrae

A agente de projetos da Entidade (Regional de Pato Branco), Nádia Terumi Joboji, conversou com o Trade (grupo) Turísticos e secretários de ambos os municípios, nesta semana.

 

Na oportunidade, ela apresentou ao grupo o novo programa do Sebrae ‘Agente Local de Inovação’, que objetiva trabalhar a gestão de inovação na empresa, tanto individual quanto coletiva. Esses serviços irão desde a oferta do produto até a constituição de clientela, visando qualificar cada empresário dentro da sua necessidade especifica.

 

Nádia enaltece a união do grupo, fruto dos programas oferecidos e do apoio incondicional da prefeitura, segundo ela. “Os empresários não trabalhavam em conjunto e hoje trabalham em parceria e um vende o produto do outro”, disse.

 

Outra inovação é a participação em feiras e eventos de negócios. “O resultado se apresenta tanto no coletivo quanto no individual”, acrescenta.

 
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo de União da Vitória, Antonio Oscar, lembra que, a prefeitura já tem certo um investimento de R$ 600 mil para o setor, e que, esse recurso deverá ser destinado para a reforma da Maria Fumaça, conforme apontamento do Codetur. “O apoio do prefeito Pedro Ivo é fundamental para o setor crescer”, acrescenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário