quarta-feira, 28 de outubro de 2015

JOGOS ESTUDANTIS DA PRIMAVERA

Não se pode falar do Colégio Estadual Túlio de França sem que se fale dos tradicionais Jogos Estudantis da Primavera, que começaram no início da década de 60, com o saudoso mestre professor Isael Pastuch. Depois de oito anos parados, por vários motivos, o diretor do educandário, Mário Dalgallo (foto), com o apoio dos professores, funcionários e colaboradores, resgata um dos maiores eventos esportivos do Colégio, que em 2016 completa 70 anos de atividade e história.

JOGOS 1
A volta dos Jogos da Primavera resgata não apenas uma página escrita com letras de ouro, nas páginas do livro do tempo, mas, resgata também toda uma história esportiva, de grandes e inesquecíveis momentos, onde União da Vitória era o centro das atenções de várias cidades do Paraná, como Ponta Grossa, Lapa, Palmas e Curitiba.

JOGOS 2
Quem tem mais de 50 anos lembra muito bem como o Ginásio de Esportes Moises Lupion se transformava em um verdadeiro “caldeirão” e nossos atletas, empurrados pela vibrante torcida, eram quase invencíveis. A fila para adentrar ao Ginásio ia até a Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Importante também as homenagens prestadas a pessoas que fizeram história e deixaram seus nomes gravados nas lembranças dos Jogos, como os professores Luis Carlos Caus (in memorian), Celso Senff e Jorge Schwartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário