segunda-feira, 22 de abril de 2013

A dengue mata

Agentes do Setor de Vigilancia Sanitária e Ambiental da Fundação Municipal de Saúde ( FUSA ), de União da Vitória, encontraram há cerca de duas semanas, focos de larvas do mosquito Aedes Aegypts, transmissor da dengue.

A Presidente da Fusa,  Margarete Olivo, informa que a metade dos criadoros de larvas do mosquito, estao concentrados em ambientes domesticos, em depósitos como o pratinho do vaso de plantas, caixas d`agua, piscinas não tratadas, calhas, lages e toldos, bebedouros de animais, plantas ornamentais, entre outros.

Olivo destaca que o momento não é de preocupaçaõ, já que não existe caso de dengue no município. Mas, segundo ela, a prevenção deve ser permanente. " Por isso, pedimos que a população faça a sua parte e ajude a procurar onde estão os focos de dengue na sua casa. " afirmou.

È preciso destacar o bom trabalho que sendo desenvolvido pelos agentes da Fusa que trabalham diariamente, em pontos estratégicos, como ferro velhos, borracharias, terrenos baldios e residencias. Graças a esse trabalho, que a larva do mosquito Aedes Aegypts, foi encontrada.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário