quarta-feira, 3 de maio de 2017

DEPUTADO AMTONIO AGUIAR CONVERSA COM LIDERANÇAS DO PMDB


O deputado estadual Antonio Aguiar, do PMDB de Santa Catarina, esteve na última quinta-feira, 27, em Porto União, onde realizou uma reunião  com lideranças do partido.
 O encontro de trabalho, contou com a participação de diversas lideranças da sigla, entre elas, o secretário executivo da Agencia de Desenvolvimento Regional ( ADR ) de Canoinhas, Aloisio Salvatti, e dos vereadores, Elio Weber, e Neilor Grabovski.
.Na reunião, as lideranças apresentaram seus pedidos ao deputado, que reafirmou o seu compromisso em continuar trabalhando em favor do município de Porto União.

Onde estava o povo ? 1

Ficou bem claro que o povo não foi às ruas, no protesto contra as reformas do governo Temer, que aconteceu na última sexta-feira, 28, véspera de mais um feriadão. Estradas e vias foram bloqueadas por sindicatos e baderneiros profissionais, para tumultuar e para passar a impressão de volume no dia da greve geral, que de geral não teve nada, sem contar, que uma minoria, tirou o direito sagrado e constitucional de e vir, para batalhar em busca do sagrado pão nosso da cada dia.

Onde estava o povo ? 2

Trabalhador de verdade, faz sua manifestação no domingo, vestido de verde e amarelo, com a Bandeira do Brasil, e não com Bandeiras de partidos políticos. O que se viu, foi que sindicatos, acostumados a viver do dinheiro fácil do trabalhador, e que, com o fim da danosa e famigerada contribuição sindical obrigatória,  vão perder essa “ boquinha “, que gera mais de R$ 3 bilhões de reais, fecharam ruas e vias, limitando a circulação de coletivos públicos, para evitar, que milhares de brasileiros, que dão graças a Deus pelo emprego tem – em um Pais, com mais de 23 milhões de desempregados , fossem aos seus trabalhos. O balanço final foi; muito barulho, arruaças, todo tipo de vandalismo e situações criminosas que devem ser punidas com rigor.  

Acabou

Junto com a votação da reforma trabalhista, acabou também, a obrigatoriedade do desconto obrigatório de um dia de salário do trabalhador, que era uma determinação autoritária, e que  chegou ao fim. Para o relator do projeto de lei,  a retirada dessa imposição acabará com “ os sindicatos de fachada e pelegos “.  Segundo o IBGE, dos quase 17 mil sindicatos brasileiros, a metade nunca participou de um dissídio coletivo, mas nem por isso, deixa de receber a gorda fatia do bolo da contribuição sindical, que gera mais de R$  3 bilhões de reais ao ano.  Só para se ter uma idéia, nos EUA existem 130 sindicatos, e na vizinha Argentina,  170.  

Dia do Rio

Projeto de Lei de autoria do vereador Christian Martins, que institui o Dia do Rio, foi aprovado na última sessão da Câmara de Porto União. Bom para o município, que tem um dos maiores mananciais de água, do Estado, que precisa ser preservado.

Disseram ..... “ Nossas esquerdas não gostam dos pobres... gostam mesmo é dos funcionários públicos. São estes que, gozando de estabilidade, fazem greves, votam no Lula, pagam contribuição para a CUT. Os pobres não fazem nada disso. “  Roberto Campos, Economista e ex- ministro da Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário