terça-feira, 27 de setembro de 2016

VOTO CONSCIENTE


Neste final de semana, onde a população irá escolher por meio do voto, os novos prefeitos e vereadores, que serão eleitos, e, portanto irão nos representar por um período de quatro anos,  é preciso que tenhamos consciência na hora de escolhermos o  candidato para prefeito e vereador, e principalmente que saibamos a função de cada um.

Voto consciente 2

È preciso lembrar sempre, que o vereador precisa representar o interesse do povo, ele representa as pessoas, os grupos sociais de uma comunidade, e não os interesses do prefeito. È preciso lembrar sempre, quais são as funções do vereador, e por conseqüência, até onde ele pode atuar no poder legislativo municipal. Vereador não constrói pontes, não faz escolas, nem asfaltos, nem gera empregos. nem cuida da segurança pública, que é dever do Estado. Vereador é eleito, para desempenhar basicamente duas funções; a de fiscalizar o prefeito, e legislar em prol da população. Está é a verdadeira função do vereador.

 

Voto consciente 3

Existe candidato que nunca fizeram nada pela cidade, nem mesmo um trabalho  comunitário ou  voluntário, e entram, como num passe de mágica, no ano eleitoral, eles aparecem, como candidatos e salvadores da Pátria. Por isso, a importância de escolhermos pessoas com propostas sérias e comprometidas com a população.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário