terça-feira, 12 de abril de 2016

SEIS VEREADORES DE ITAIPULÂNDIA SAO PRESOS

Seis vereadores da Câmara Municipal de Itaipulândia, no oeste do Paraná, foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na manhã desta terça-feira (12). Outros dois não foram encontrados pelos policiais, até às 10 horas de hoje (12). Os mandados foram expedidos para oito dos nove vereadores do município, que tem cerca de 9 mil habitantes.
 
As prisões temporárias e a suspensão de função pública dos parlamentares foi determinada pelo juízo da Comarca de São Miguel do Iguaçu, também no oeste. O ex-contador da Câmara deve cumprir mandado de condução coercitiva, quando é obrigado a prestar depoimento. Além dos vereadores, quatro servidores da Câmara foram detidos. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelo Ministério Público.
 
Em ação que corre sob segredo de justiça, o Gaeco investiga desvio de dinheiro mediante pagamento de diárias, pela Câmara Municipal, para participação em cursos.
 
 De janeiro de 2013 a junho de 2015, a Câmara destinou R$ 502 mil em diárias para vereadores e servidores e pagou R$ 112 mil às empresas que realizaram os cursos. Os vereadores foram levados para prestar depoimento em Foz do Iguaçu, também no oeste do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário