terça-feira, 23 de maio de 2017

PARABÉNS


O parabéns da coluna vai para o vereador Luiz Alberto Pasqualin, que na segunda-feira, completou 63 anos de uma feliz existência, ao lado de sua família, e do seu neto.
  Após o expediente de trabalho os funcionários e vereadores do legislativo municipal, cantaram o tradicional “ parabéns prá você “, ao experiente vereador, que exerce seu sétimo mandato legislativo – sendo quatro vezes presidente da Câmara Municipal.
Político habilidoso, bom tribuno, admirado pelos amigos, e respeitado pelos adversários, Pasqualin, sempre pautou sua vida, pela lealdade, honestidade e zelo no trato com a coisa pública. Vida longa ao amigo Pasqualin, para que possa continuar praticando o bem, e curtindo seu neto David. 

Homenagem

A Praça do Centenário, que está sendo construída pela Prefeitura de Porto União, no Bairro Santa Rosa, para marcar a passagem do centenário do município, por decisão do prefeito Eliseu Mibach, vai ser chamada de Praça do Centenário Prefeito Victor Buch Filho, para homenagear o prefeito do cinqüentenário do município, que foi celebrado no ano de 1968, e que faleceu na semana passada.

Mordomia nos ares

Enquanto a maioria do povo brasileiro, come diariamente feijão com arroz, o presidente da República Michel Temer, terá a  sua disposição, cada vez que viajar no  avião presidencial, um cardápio sofisticado. Numa licitação que custou mais de R$ 1 milhão de reais, aos cofres públicos, o cardápio contempla partos como, cordeiro assado com farofa, costela bovina desossada, filé mignon  salmão em flor, torta de camarão, entre outras iguarias.

Vaso chinês

O leitor deve lembrar, quando o ex- presidente Lula, disse em seu depoimento ao juiz Sergio Moro, que “ um ex- presidente vale tanto quanto um vaso chinês “, ele estava se referindo a uma frase que ouviu do ex- presidente Fernando Henrique Cardoso.  O tucano, gosta de falar, uma frase, que afirma ter ouvido do líder socialista espanhol, Felipe Gonzáles, que é a seguinte. “ Ex- presidentes são como vasos chineses. Todo mundo acha lindo, mas ninguém sabe onde colocar. “

O crime compensa ?

Os dois irmãos, donos do conglomerado JBS – a maior empresa privada do Brasil, que emprega mais de 230 mil funcionários, e que surrupiaram mais de R$ 22 bilhões de reais do BNDS, nos governos do Lula e da Dilma, e entregaram todas as principais lideranças políticas do Brasil, em suas delações premiadas, estão curtindo a vida em Nova Iorque, livres de qualquer acusação por parte da justiça, já que, no acordo de delação, eles obtiveram o perdão dos seus crimes.  Pelo jeito, no Brasil, o crime compensa.

Disseram.... “ A melhor coisa que a sociedade poderá fazer, além de protestar, será mostrar sua indignação na urnas, colocando no Congresso Nacional, em 2018, pessoas comprometidas com as transformações que querem ver. Não roubarão  nosso País de nós, lutaremos até o fim.” Deltan Dallagnol,  Procurador da República, e coordenador da força-tarefa da operação lava jato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário