terça-feira, 30 de agosto de 2016

HORÁRIO ELEITORAL


Começou o horário eleitoral gratuito e já deu para perceber que tanto os candidatos a prefeito, como a vereadores, estão prometendo melhorias, que nem sempre serão cumpridas. Temas como melhorias na saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e saneamento básico, são os temas mais abordados. Vale lembrar, que o orçamento do próximo ano é feito pelo atual prefeito, e somente a partir de 2018, é que o gestor público vai trabalhar com o seu próprio orçamento fiscal.

Horário político 2

Os candidatos prometem obras, investimentos e melhorias, sem dizer de onde é que virão estes recursos financeiros. È importante lembrar, que 87% dos municípios brasileiros estão ás voltas com sérios problemas fiscais, resultante da grave crise econômica e recessão, que reduziu sensivelmente a transferência de recursos federais e estaduais para as prefeituras, ocasionando com isto, uma baixa capacidade de geração de receitas  próprias, e também a elevação nos gastos com pessoal.

Horário político 3

Como a recessão encolheu os ganhos com impostos, e ampliou as demandas sociais,  e diante do risco de falência de muitas administrações municipais, é preciso que o período de campanha eleitoral contribuía de maneira responsável para apontar as  saídas para uma gestão eficiente.Pois, é nas cidades que os contribuintes vivem e precisam ter asseguradas condições de bem- estar e mais qualidade nos serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário